Piçarra registra em janeiro a maior perda de empregos dos últimos 9 anos

Foto: Reprodução/PMP

Um número assombroso foi anunciado na última sexta – feira (3), a cidade de Piçarra demitiu 43 pessoas em janeiro. Um levantamento inédito desenvolvido pela reportagem da Agência Araguaia, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, aponta que é o pior resultado dos últimos 9 anos.

Com desempenho negativo em setores estratégicos para a economia local como a agropecuária, a cidade registrou saldo de apenas 5 vagas em janeiro de 2017, um numero preocupante comparado com janeiro de 2016, quando registrou um saldo de 16 vagas.

A pior marca no mês de janeiro ficou com a agropecuária, que perdeu 26 postos com carteira assinada. O levantamento também apontou que, em janeiro de 2017, o município registrou 48 admissões e 43 demissões.

As ocupações que mais demitiram foram: trabalhador da pecuária, com 11 demissões, trabalhador de tratamento do leite, com 7 demissões, trabalhador agropecuário em geral, com 4 demissões e vendedor de comercio varejista que registrou 3 demissões em janeiro de 2017 no município.

Reportagem/Agência Araguaia